Fundação D. Pedro IV

A Fundação D. Pedro IV é uma Instituição Particular de Solidariedade Social, cujas origens remontam a 25 de Março de 1834, e atua sobretudo em 3 grandes áreas operacionais:

• Infância - onde detém 6 Casas em Lisboa com cerca de 750 crianças abrangendo diversas resposta sociais;
  • Habitação Social - onde possui cerca de 25 fogos na área da Grande Lisboa para arrendamento social e não habitacional;
  • Lares - onde gere um dos maiores equipamentos da Região de Lisboa com diversas respostas sociais.

Paralelamente desenvolve ações no âmbito da sua missão e que inclui a utilização do Auditório D. Pedro IV, para ações na área social, e a execução de projetos de investimento de diversa índole.

Sendo uma das Instituições Particulares de Solidariedade Social mais antigas e relevantes a nível nacional, quer pelos serviços prestados quer pelo património que gere, a Fundação D. Pedro IV assume a missão para que foi criada colocando toda a sua experiência e profissionalismo ao serviço dos seus utentes e da comunidade em geral, recorrendo às melhores práticas do setor e investindo em soluções de futuro.