Fundação D. Pedro IV - Instituição Particular de Solidariedade Social Imprimir
Clique aqui ou opte por seleccionar File e faça Print no menu do seu browser.
Testemunhos

… vêm agradecer às Directoras, Médica, Enfermagem e especialmente a todo o pessoal auxiliar o carinho com que cuidaram da minha mãe, pois o pessoal auxiliar é que estava mais em contacto com ela. Para vós o meu muito obrigado?.

 

Ainda aturdido pela dor provocada pela partida da minha Santa Mãe, descansará por certo no Reino Sagrado de Deus, sinto-me, com verdade e sentimento, impelido a deixar um franco manifesto de profundo agradecimento, a todas as senhoras que, com dedicação, carinho e elevado espírito de entrega, trataram a todos os níveis e acarinharam, aquela mulher ímpar …Eu que fruto da minha actividade profissional abraço e “danço” com as palavras, estou neste momento perfeitamente absorvido pela memória da minha mãe, o que me impede de traduzir e espelhar toda a verdade do indimensionável Bem Haja que quero deixar às Senhoras Enfermeiras e Senhoras Auxiliares que de forma tão nobre e abnegada cuidaram da Mulher mais linda do Planeta, a minha querida Mãe…

 

os sobrinhos de Maria agradecem publicamente a todos os profissionais da FUNDAÇÂO D.PEDRO IV – MANSÃO DE SANTA MARIA DE MARVILA, por todos os cuidados clínicos e carinhos manifestados no bem estar daquela utente. A TODOS BEM HAJAM

 

... também para nós, estes anos em que convivemos convosco foram anos de aprendizagem. Queremos dizer-vos que apreciámos muito a vossa abertura para o diálogo e para a reflexão, e que isso nos permitiu acompanhar da melhor maneira os nossos filhos. Sentimos da vossa parte uma constante preocupação em encontrar novas soluções para as novas questões que se colocavam, e que o trabalho em equipa das educadoras e assistentes, solidário e ao mesmo tempo criador de espaço para diferentes estilos e abordagens, permitiu responder sempre com sensibilidade e inovação. As nossas crianças beneficiam muito com essa maravilhosa experiência, e não duvidamos que as crianças que lá continuam também beneficiarão

Pais de Helena e João Cravinho



... escrevemos esta carta, para agradecer e enaltecer o profissionalismo, o carinho e a amizade que todos criámos e vivemos. As instituições são feitas de pessoas e quando estas desempenham bem as suas funções é um dever, daqueles que lidam e observam no dia-a-dia, reconhecer e dizê-lo. Obrigado por tudo.

Pai do Manuel e do Francisco Barros

 

... conviver com alguém durante 5 anos decerto que deixa muitas marcas. Se esse alguém for especial, as marcas só poderão ser muito boas. Se os 5 anos passados forem os primeiros de uma criança então essas marcas irão constituir parte dos alicerces do futuro adulto, contribuindo para a sua boa formação. Estou convicta de que o seu trabalho e a sua afetividade terão contribuído para tal...

Mãe, Antónia Candeias

 

... agradecer-lhes nunca chegará, porque o trabalho feito, dizer OBRIGADA nunca será suficiente, num tão pouco dar-lhes a prenda mais preciosa deste mundo. Não são apenas educadoras, são amigas. Em comum elas ADORAM a minha Catarina!! ….E os meus Parabéns por terem pessoas não só profissionais mas também humanas!

Mãe da Catarina e Duarte Serra

 

... Os cuidados que prestaram ao Pedro, os ensinamentos que lhe transmitiram, a paciência que tiveram e o imenso carinho que sempre demonstraram, foram extraordinários, inestimáveis e fundamentais para a nossa iniciação e primeiro ano na creche

Mãe do Pedro Silva

 

... agradeço o vosso apoio, tempo, paciência e as vossas palavras, a pensar na nossa origem romena nos no sentimos diferença mínima. Este Jardim tem educadoras muito boas que se preocupa muito com as crianças e fizeram um trabalho excelente!!! Muito obrigada!!! Somos muito contentes. Ficam no nosso coração

Pais da Denisa

 

hoje queremos expressar o nosso sincero agradecimento a todos os profissionais que fazem ou fizeram parte desta optima equipa, por todo o carinho, empenho e dedicação que demonstraram pelos nossos dois filhos, deixando-lhes boas recordações do jardim de infância e ajudando-os a crescer confiantes

Pais do Luís e do João Martins

 

No caso da Leonor, julgo que todos os objetivos foram plenamente alcançados, desde que entrou para a Fundação, foi patente um desenvolvimento notável das suas funções motoras, das capacidades intelectuais, da integração social e cívica e, para mim uma das mais importantes, da expansão dos afetos. Tudo isto num clima de ternura, de proteção, de aconchego e, também, do rigor adequado às idades em causa.
Julgo que tudo isto não seria possível se a Fundação …, não contasse com um conjunto de profissionais extraordinários, que se empenham de tal modo nas suas atividades, que o prazer que demonstram no seu trabalho diário faz parecer quase fácil uma missão tão exigente como esta. Tenho a certeza de que um dos fatores que mais influi no bem estar e no progresso destas crianças é, para além das qualificações e competências técnicas, o entusiasmo com que todos, pelo que pude testemunhar, desempenham as suas funções, independentemente das dificuldades com que possam defrontar.

Mãe, Carla Costa

 

Ainda ontem cheguei e já me falam em partir. Um sobressalto, como qualquer mudança, mas que não tem, nem deve ser triste.
Porque eu lembro-me que também, em tempos, parti para aqui chegar.
E daqui levo a lembrança dos sorrisos que me acolheram, das mãos que me encaminharam, dos corações que me ensinaram e agora, num embrulho colorido, partirão aconchegados no meu.

João Barros

 

Sabemos que grande parte da conquista é devido à educação, compreensão, carinho e dedicação de todas as pessoas que diariamente abrem a porta do coração, para que de forma carinhosa deixam entrar a nossa filha.
Sabemos também, que a Educação só acontece verdadeiramente com a parceria entre família e escola. Mas temos também consciência da dedicação e amor que todos os dias têm. Desde os sorrisos simpáticos da manhã, aos abraços meigos, que se estendem à cumplicidade única.

Pais da Maria Silva

 

Considero-vos as mamãs da minha Martinha quando estou no trabalho e desde sempre com uma confiança e um grande respeito por vós. Tenho a certeza que serão sempre uma grande referencia na vida dos meus filhotes e obviamente também na minha…enfim um muito, muito OBRIGADA por tudo! Adoro esta GRANDE EQUIPA!

Mãe da Marta Pereira

 

... é com grande carinho que sinto por todas vós, que tento retribuir ao longo destes anos em tudo o que posso ajudar. Foi a penúltima festa que estou presente como pai, já sinto saudades de poder elogiar a vossa excelente qualidade profissional, que sempre o fiz ao longo de todos estes anos com muito gosto. A Leonor nunca se vai esquecer de vocês, pelo carinho e bons tratos que lhe foi dado ao longo de todos estes anos

Pai da Leonor

 

Rostos de pessoas que acompanham os meus filhos, com um profissionalismo impecável, com um sorriso diário e com muita criatividade. A cada ano que passa inovam, trabalham em equipa e ajudam inúmeras famílias.

Pais do Mar e do Sol

 

Deixá-las entregues de manhã na escola foi para mim, desde o primeiro dia, um gesto de confiança absoluta.
Essa segurança, essa certeza de que recebem carinho, de que conseguem aprender coisas novas, o entusiasmo que da parte delas sempre testemunhei em relação à escola, é tudo para mim. Por isso, terei sempre o maior apreço e gratidão por todas as funcionárias da escola. É fantástica a dedicação, é visível a motivação de todos.
Obrigada por tudo e só me resta felicitar os responsáveis pela gestão de uma casa como a Fundação

Mãe da Emília e da Laura Marinho

 

Venho por este meio agradecer o vosso esforço e dedicação às crianças. No caso da Mariana verificou-se maravilhosas melhorias no comportamento e desenvolvimento nas diversas áreas. No aspeto geral, o agradecimento à Fundação no trato pessoal dado a todos os aspetos.
Para finalizar posso dizer que tem sido um orgulho poder afirmar que a minha filha estuda na Fundação D. Pedro IV

Pai da Mariana Pinto

 

Da nossa parte, não podemos deixar de louvar a instituição e os seus colaboradores por todos os serviços prestados com enorme competência, profissionalismo e dedicação, os quais não deixam de estar bem presentes na forma como os nossos filhos se encontram formados, bem como na facilidade com que se têm adaptado à sua nova escola.
Ninguém fica de fora nesta nossa homenagem, pois temos bem a consciência de que todos os colaboradores intervieram decisivamente na educação e bem-estar dos nossos filhos.

Pais do Mateus e Afonso Lourenço

 

“Obrigada por todos os sorrisos, obrigada pelo vosso acolhimento, por tomarem conta, acarinharem, disciplinarem, distinguirem, mimarem e educarem as nossas meninas. Vocês são a família fora de casa. São um descanso e um enorme bem-estar.”

Pais da Constança e Madalena Fael

 

“Neste curso intensivo de amar alguém, de darmos os melhores exemplos e de aprender a ter coragem, a Fundação e a sua Excelente Equipa tiveram um papel essencial que nunca iremos esquecer…”

Pais Finalistas 2014

Impresso a partir do www.FundacaoDPedroIV.org