Responsabilidade Social na FDPIV

Com este projeto pretendemos sensibilizar os colaboradores, famílias, crianças das Casas de Infância e utentes da Mansão de Santa Maria de Marvila de forma a contribuir para um mundo mais solidário e sustentável.

Consideramos que uma gestão socialmente responsável é aquela que se torna co-responsável pelo desenvolvimento da sociedade em que se insere.

A solidariedade é uma questão de atitude e um grande trunfo em termos de gestão: espírito de equipa, vontade de fazer bem, pensamento, esforço coletivo para causas e comprometimento para atingir objetivos comuns. Atitudes chave para quem quer motivar as suas equipas.

Objetivos gerais

• Dar visibilidade interna e externa às ações promovidas e a promover pela FDPIV no âmbito da Responsabilidade Social;
  • Promover na comunidade da FDPIV um comprometimento ao nível da solidariedade e da preservação ambiental;
  • Promover atividades junto dos colaboradores, clientes e comunidade no âmbito da Responsabilidade Social;
  • Promover medidas de Conciliação Trabalho/Família;
  • Motivar os colaboradores da FDPIV. Os colaboradores acabarão por se sentir orgulhosos por fazer parte de uma organização que se preocupa com o bem-estar social;
  • Fomentar a união, cumplicidade e comprometimento dos dirigentes, colaboradores das Casas de Infância, da Mansão de Santa Maria de Marvila e da sede;
  • Dar oportunidade a todos os colaboradores de participarem com iniciativas no âmbito da Responsabilidade Social.