Doar é uma dádiva!

A equipa da Casa de Infância de S. Vicente, nas dinâmicas articuladas com as famílias durante a época festiva de Natal promoveu o apoio à "Mercearia Social da Penha de França".

A iniciativa foi acolhida com bastante empenho e alegria, o que se revelou com a oferta das famílias, de inúmeros e diversos produtos de higiene.

Foi com grande regozijo que a equipa da Junta de Freguesia da Penha de França recolheu as ofertas na Casa de Infância de S. Vicente. O grandioso objetivo da Mercearia Social da Penha, visa apoiar famílias que se encontram em situação de desvantagem social, no acesso a produtos alimentares e não alimentares. O objetivo principal é conferir à família o direito à escolha dos produtos, de acordo com as suas necessidades promovendo um serviço de distribuição mais digno e adequado às necessidades das famílias, e, por conseguinte, contribuir para evitar o desperdício alimentar. Este serviço destina-se a todos os que são acompanhados pelos serviços sociais da Junta de Freguesia da Penha de França e dos parceiros locais, e têm critérios previamente estabelecidos para lhes ser atribuído o apoio de forma gratuita. A Mercearia Social da Penha sobrevive apenas de doações de particulares e doações protocoladas ou não com diferentes entidades.
Inaugurada no dia 1 de setembro de 2017, a Mercearia Social já apoiou mais de 90 agregados familiares conseguindo chegar diretamente a cerca de 230 pessoas.

A colaboração para esta causa é de divulgar, contribuir e subscrever!

Precisamos de mais para poder doar mais. Precisamos que nos ajude a ajudar. Muito obrigada!" (Mercearia da Penha de França).