Re-food

“Tudo começou com um homem, uma visão e uma bicicleta.
Uma visão simples: resgatar as sobras alimentares dos estabelecimentos de restauração dentro do seu alcance – no seu bairro – e, com estas, evitar a fome de quem mais precisa.”

O projeto Re-food é um esforço eco humanitário, 100% voluntário, efetuado para e pelos cidadãos ao nível micro-local, com o objetivo de acabar com a fome nos bairros urbanos. Ao mesmo tempo, procura acabar com o desperdício de alimentos preparados, reforçando os laços comunitários locais.

Tentam criar uma ponte humana que liga quem tem uma sobra diária a quem tem uma necessidade diária.

A visão global consiste em replicar este conceito em todos os bairros de Lisboa (tornando Lisboa na primeira cidade do mundo sem desperdício de alimentos preparados) e, quem sabe, em todos os bairros do país ou do mundo!
Nesse sentido as Casas de Infância da Fundação abraçaram este projeto desde 2014, porque acreditamos que de forma voluntária, adotando posturas, comportamentos e ações promovemos o bem-estar não só do nosso público interno bem como do externo!