Campanha de recolha de bens para os animais – Casa de Infância dos Olivais

Vai decorrer de 14 a 30 de Maio uma campanha para recolha de bens para a Associação AMIAMA.

Com esta campanha de Solidariedade pretendemos educar as crianças agindo, tornando o mundo melhor!

Todos podem ser ativos, e com um pequeno gesto fazer a diferença.

Os animais vão agradecer Smile

O Companheiro

A Casa de Infância gostaria de dar continuidade à sua ação no âmbito da Responsabilidade Social.

E como juntos somos mais fortes, partilhamos com as famílias este nosso objetivo. O benefício será claramente mais significativo se nos envolvermos em conjunto numa causa solidária.

Neste sentido, contactamos a associação “O Companheiro”.

“O COMPANHEIRO” tem tido como principal atividade a inserção pessoal, social, laboral e cultural de pessoas que se encontrem em situação de exclusão social, tentando contribuir para a sua inclusão e integração social.

A associação, com uma equipa multidisciplinar, é constituída por diversos serviços e equipamentos que aplicam vários programas psico-educativos para crianças, jovens, adultos e seniores nas mais variadas áreas.

Neste âmbito, a Associação “O Companheiro” tem como maiores necessidades:

- Roupa (homem, mulher e criança): que serão entregues a famílias carenciadas apoiadas pelo Banco de Roupa;

Se estas necessidades puderem ser ultrapassadas com o nosso apoio contribuiremos para o que a Associação “O Companheiro” preconiza:

“… adota firmemente a perspetiva que todas as pessoas merecem ser tratadas com dignidade e  respeito e serem-lhe dadas as condições para que possam desenvolver as suas qualidades e potenciais.”

Agradecemos a vossa colaboração!

Re-food

“Tudo começou com um homem, uma visão e uma bicicleta.
Uma visão simples: resgatar as sobras alimentares dos estabelecimentos de restauração dentro do seu alcance – no seu bairro – e, com estas, evitar a fome de quem mais precisa.”

O projeto Re-food é um esforço eco humanitário, 100% voluntário, efetuado para e pelos cidadãos ao nível micro-local, com o objetivo de acabar com a fome nos bairros urbanos. Ao mesmo tempo, procura acabar com o desperdício de alimentos preparados, reforçando os laços comunitários locais.

Tentam criar uma ponte humana que liga quem tem uma sobra diária a quem tem uma necessidade diária.

A visão global consiste em replicar este conceito em todos os bairros de Lisboa (tornando Lisboa na primeira cidade do mundo sem desperdício de alimentos preparados) e, quem sabe, em todos os bairros do país ou do mundo!
Nesse sentido as Casas de Infância da Fundação abraçaram este projeto desde 2014, porque acreditamos que de forma voluntária, adotando posturas, comportamentos e ações promovemos o bem-estar não só do nosso público interno bem como do externo!

Amigos dos Animais

A Casa de Infância dos Olivais reuniu os catres em desuso recolhidos  na Fundação e ofereceu-os à Associação AMIAMA. Estes catres vão servir para o descanso dos animais em convalescença.

“A Associação AMIAMA nasceu na Amadora em 1999 com o objetivo de acolher, proteger e cuidar dos animais de estimação perdidos ou abandonados até ser possível encontrar-lhes um lar condigno e com muito amor onde possam ser bem recebidos numa adoção responsável.”

Campanhas realizadas na Casa de Infância dos Olivais

Campanhas realizadas na Casa de Infância dos Olivais com as crianças, Famílias e Equipa:

Smile No mês de novembro colaboramos com a Associação Mundo de Vida e realizamos a receita de 451,25€ para oferta à Associação.

Smile No mês de Dezembro contribuímos para os cabazes de Natal para oferta a Famílias carenciadas, com os bens: Latas de atum e salsichas, Feijão, grão, Arroz, Massa, Azeite, etc.

Smile A nossa árvore de Natal foi decorada com a participação das Famílias com a contribuição de novelos de linha para a realização dos “Polvinhos de Amor”

Página 1 de 2 Página Seguinte

Fundação D. Pedro IV © 1834 - 2018 Todos os direitos reservados - Mapa do site | Política de privacidade