Get the Flash Player to see this player.

Mira Sintra

Por convite da Câmara Municipal de Sintra e através de protocolo celebrado entre aquela Câmara, o I.N.H. – Instituto Nacional de Habitação –, o I.G.A.P.H.E. – Instituto de Gestão e Alienação do Património Habitacional do Estado – e a Fundação D. Pedro IV, esta Instituição desenvolveu um empreendimento no Concelho de Sintra e designado por "Empreendimento de Mira-Sintra".

Este empreendimento, concluído em 2001, é composto por:

• 61 fogos de habitação para venda a custos controlados;
  • 14 espaços destinados a comércio e/ou serviços, em 2 dos quais foi instalada a nova Junta de Freguesia de Mira-Sintra;
  • 91 fogos no âmbito do P.E.R. – Programa Especial de Realojamento – destinado à população do Concelho de Sintra;
  • Um edifício propriedade da Fundação composto por 21 Unidades Residenciais, destinadas a pessoas idosas e/ou isoladas e outras, e um equipamento onde se encontra instalada gratuitamente uma Associação com intervenção junto da população local, a Casa Seis.

Mira Sintra 1 Mira Sintra 2 Mira Sintra 3