Conferência Internacional Sobre Envelhecimento - CISE 2010

CISE 2010 - Conferência Internacional Sobre Envelhecimento

Na sequência do protocolo celebrado em Janeiro com a Faculdade de Ciências Médicas, da Universidade Nova de Lisboa, no passado dia 15 de Outubro, realizámos a CISE 2010.

Com esta iniciativa, alcançámos o objectivo de contribuir para a reflexão e debate de temas enquadrados no actual e futuro do envelhecimento demográfico, bem como as suas consequências e as necessárias respostas sociais e políticas. Para tanto, na sessão de abertura, contámos com a presença da Sr.ª Ministra da Saúde, Dr.ª Ana Jorge; do Magnífico Reitor da Universidade Nova de Lisboa (Prof. Doutor António Bensabat Rendas), bem como do Presidente do Conselho Científico da Faculdade de Ciências Médicas (Prof. Doutor António Sousa Guerreiro).

Com muito empenho atingimos também a meta de reflexão nas dimensões sociológica e biológica do envelhecimento, apresentadas pelos conferencistas internacionais: Prof. Doutor Tony Warnes (da Universidade de Sheffield, Inglaterra), Prof. Doutor Philippe Pitaud (da Universidade de Marselha, França) e Prof. Doutora Dawn Brooker (da Universidade de Worcester, Inglaterra).

No mesmo sentido, a nível nacional, com a moderação da Prof. Doutora Amália Botelho e Prof. Doutora Ana Alexandre Fernandes (ambas da FCM), contámos com a contribuição do Prof. Doutor Alexandre Castro Caldas (Universidade Católica), da Prof. Doutora Constança Paúl (Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar), e do Prof. Doutor Manuel Gonçalves Pereira (FCM).

Aproveitamos para informar que a CISE2011 já está em fase de organização. Brevemente será disponibilizada mais informação.

Site do CISE

Galeria de imagens

Sessão de abertura Ana Alexandre Fernandes Tony Warnes Constança Paúl Philippe Pitaud Amália Botelho Alexandre Castro Caldas  Dawn Brooker Manuel Gonçalves Pereira