Fundação D. Pedro IV, colabora com o Refood

“Tudo começou com um homem, uma visão e uma bicicleta.

Uma visão simples: resgatar as sobras alimentares dos estabelecimentos de restauração dentro do seu alcance – no seu bairro – e, com estas, evitar a fome de quem mais precisa.

Iniciado em 9 de Março de 2011, o Projeto Refood é um esforço eco humanitário, 100% voluntário, efetuado para e pelos cidadãos, ao nível micro-local, para acabar com o desperdício dos alimentos preparados e a fome nos bairros urbanos.

Pelo final de 2014, mais 17 novos núcleos estarão a servir os seus bairros, cumprindo, assim, os objetivos de replicação e tornando Lisboa na primeira cidade do mundo sem desperdício de alimentos preparados enquanto contribui para reduzir a fome.”

A Casa de Infância dos Olivais é parceira neste projeto, os desperdícios dos almoços e lanches são entregues ao final do dia ao Refood dos Olivais.