Conferências 2011 - Resultados

Considerando os desafios do envelhecimento global e a necessidade de respostas adequadas, a Fundação D. Pedro IV organiza anualmente a Conferência Internacional Sobre Envelhecimento (CISE) com a Faculdade de Ciências Médicas, da Universidade Nova de Lisboa, bem como a Conferência Internacional sobre Enfermagem Geriátrica (CIEG), com o Instituto de Ciências da Saúde, da Universidade Católica Portuguesa.

Considerando o sucesso das duas Conferências (ver abaixo resultado sintético dos inquéritos de satisfação), já iniciámos os trabalhos para a preparação das edições de 2012. Convidamo-lo a conhecer os Livros de Comunicações, bem como o registo fotográfico das edições de 2011, disponível em http://www.fundacaodpedroiv.org/CentroDocumentacaoFO.aspx ou em www.cise2011.org e www.cieg2011.org.

Resultados sintéticos dos questionários de avaliação aplicados nos dias de realização das Conferências:

CISE 2011

Das 226 pessoas que assistiram à CISE, 152 pessoas responderam ao inquérito. Neste último grupo:

• 96% tencionam participar na próxima CISE (2012);
  • 95% consideraram que obtiveram a informação prévia necessária;
  • 94% classificaram o website de forma positiva (73% Bom; 21% Excelente);
  • 93% avaliaram positivamente a qualidade do programa e comunicações (72% Bom; 21% Excelente);
  • 90% avaliaram positivamente o horário do programa (70% Bom; 20% Excelente).

CIEG 2011

Das 328 pessoas que assistiram à CIEG, 240 pessoas responderam ao inquérito. Neste último grupo:

• 93% tencionam participar na próxima CIEG (2012);
  • 88% consideraram que obtiveram a informação prévia necessária;
  • 83% classificaram o website de forma positiva (71% Bom; 12% Excelente);
  • 94% avaliaram positivamente a qualidade do programa e comunicações (65% Bom; 29% Excelente);
  • 93% avaliaram positivamente o horário do programa (67% Bom; 26% Excelente).