Polvo de amor

”Este lindo polvinho

Nasceu para me ajudar

E para onde eu for

Para sempre me acompanhar.”

Nesta Casa de Infância da Fundação D.Pedro IV, a de Santa Quitéria, por intermédio duma colega que pertence à Equipa As Alfacinhas do Movimento Polvo de Amor divulgamos e dinamizamos esta iniciativa de responsabilidade social.

A Equipa As Alfacinhas pertence ao “Octo Project” que nasceu na Dinamarca em 2013 e em Portugal em 2017,onde já abraçaram centenas de bebés. O Movimento Polvo de Amor consiste em fazer polvos em crochê para doar a todos os bebés dos Serviços de Neonatologia de Portugal.

Os polvos de crochê são colocados dentro das incubadoras para dar conforto aos bebés. Supõe-se que os tentáculos remetem o bebé ao útero da mãe porque se assemelham ao cordão umbilical. Os polvos acalmam o bebé, ajudando a normalizar a respiração e os batimentos cardíacos e evitando assim que eles arranquem fios, cateteres e tubos de alimentação

Os polvos devem de obedecer a alguns critérios que podem consultar no documento que segue em anexo.

“E tu, também podes ajudar?”

Instruções

Fundação D. Pedro IV © 1834 - 2018 Todos os direitos reservados - Mapa do site | Política de privacidade