"Our actions are our future"

Para assinalar o Dia Mundial da Alimentação, a CI de Arroios em parceria com NMS|FCM realizou uma campanha de angariação de alimentos para as famílias refugiadas apoiadas pelo CPR.

Desta campanha resultaram um total de 98,022 kg de alimentos, nomeadamente:

Alimentos

Quantidades

Papas infantis

9,050 Kg

Leite

19 l

Bebida vegetal

1 l

Azeite

1,500 l

Arroz

28 Kg

Massa

19,850 Kg

Leguminosas

13,670 Kg

Atum

13 Latas (1,345 kg   peso escorrido)

Sardinha

2 Latas (175 g peso   escorrido)

Salsichas

5   Latas (770 g peso escorrido)

Cogumelos

1 Lata (185 g peso   escorrido)

Farinha

500 g

Açúcar

1 kg

Cereais de pequeno   almoço e bolachas

1,427 kg

Doce de abóbora

350 g

Pacotes de natas

200   ml

Estes alimentos serão encaminhados pelo CPR para as famílias que mais necessitam e que estão a receber apoio desta organização.

Agradecemos o envolvimento da comunidade NMS|FCM e das famílias da Casa de Infância de Arroios, da Fundação D. Pedro IV nesta nobre causa.

Relembramos que, apesar do Dia Mundial da Alimentação já ter decorrido, todos os dias são importantes para atingir o segundo Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS 2) da FAO (Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura): erradicar a fome e a desnutrição até 2030, integrando a campanha #FomeZero.

Este objetivo só é possível com o envolvimento de toda a comunidade. Todos temos um papel importante no combate à fome e ao desperdício alimentar.

Na verdade, “our actions are our future”

Fundação D. Pedro IV © 1834 - 2018 Todos os direitos reservados - Mapa do site | Política de privacidade