CONCERTO SOLIDÁRIO DOS 35 ANOS DO IAC “CRIANÇAS SOMOS TODOS NÓS”

No âmbito do seu 35º aniversário, o Instituto de Apoio à Criança (IAC) vai realizar um Concerto Solidário que terá lugar na Altice Arena no próximo dia 20 de novembro de 2018, Dia Internacional dos Direitos da Criança.

A iniciativa musical solidária, “Crianças somos todos nós”, corresponde a um sonho da sua Fundadora e Presidente Honorária, Dra. Manuela Eanes, e reúne um grupo alargado de músicos portugueses de reconhecido mérito e conta com a apresentação de Catarina Furtado: todos se se associaram generosamente ao IAC para promover a causa que esta Instituição defende há 35 anos.

As receitas geradas por este evento reverterão a favor do IAC e contribuirão, de forma muito significativa, para ajudar crianças desfavorecidas. Esta ajuda consiste na implementação de programas que esta Instituição desenvolve para promover e defender os Direitos das Crianças, preparando-as para a vida adulta com maior capacidade de integração na sociedade.

Com o apoio de várias entidades, onde se destaca o Alto Patrocínio de Sua Excelência O Presidente da República, o Instituto de Apoio à Criança está a desenvolver uma campanha de comunicação nos principais media nacionais para convidar todas as portuguesas e portugueses a juntarem-se a esta celebração e a participarem neste Concerto Solidário: “Crianças somos todos nós”.

Participarão neste Concerto Solidário: “Crianças somos todos nós”, sob a direção musical de João Só, os seguintes músicos:

- Amor Electro
- André Sardet
- Os Azeitonas
- The Black Mamba
- Bruno Ávila
- Bruno Correia
- Carlos Alberto Moniz
- D.A.M.A
- Frederico BC
- João Só
- Mafalda Borges
- Manuel Guerra
- Matay
- Miguel Araújo
- Rui Veloso

Apresentação: Catarina Furtado.

Bilheteira:
• Bilhetes à venda em blueticket.pt
• Preços entre os 15€ e 40€ (10€ para pessoas com mobilidade reduzida)
• Bilhete solidário: Especialmente criado para todos os que não podem estar no concerto mas querem ajudar o IAC, o bilhete solidário traduz-se numa doação de 15 Euros.

Patrocínios:

• Torrefação Camelo
• Tranquilidade

Sobre o Instituto de Apoio à Criança
O IAC é uma instituição particular, sem fins lucrativos, criada em 1983 por um grupo de pessoas de diferentes áreas profissionais e tem como objetivo principal contribuir para o desenvolvimento integral da criança, na defesa e promoção dos seus direitos, sendo a criança encarada, na sua globalidade, como sujeito de direitos na família, na escola, na saúde, na segurança social e nos seus tempos livres.
Para a prossecução dos seus projetos, o IAC realiza ações de informação e sensibilização com intervenção direta em domínios não cobertos pelo Estado nem por outras entidades, através dos seus Serviços:
• Actividade Lúdica
• Centro de Estudos, Documentação e Informação sobre a Criança
• Fórum Construir Juntos
• Humanização dos Serviços de Atendimento à Criança
• Projecto Rua - “Em Família para Crescer”
• Serviço Jurídico
• SOS Criança/Criança Desaparecida

Mais informação disponível em www.iacrianca.pt

Contactos:
concertosolidario@iacrianca.pt
Matilde Sirgado – 217818590/919000498